Segurança

Idoso de 62 anos morre afogado em rio de Grão Pará

Esta foi a primeira morte por afogamento em 2014, registrada no Vale.

A causa do afogamento de um idoso, encontrado já sem vida no rio Pequeno, em Grão-Pará, por volta das 18h de quarta-feira, pode ter duas versões, de acordo com o Corpo de Bombeiros de Braço do Norte. A primeira é de que João Isabel Maria, 62 anos, ao banhar-se no rio, tenha se afogado em um local com maior profundidade. A outra é que tenha sofrido um mal súbito enquanto estava na água.

As duas hipóteses são questionadas pelo comandante da 3ª Companhia do Corpo de Bombeiros de Braço do Norte, tenente Diogo de Souza Clarindo. Isso porque o corpo de João foi encontrado em um local com aproximadamente 60 centímetros de profundidade. A poucos metros de onde João foi localizado, estavam suas roupas e pertences pessoais. “Porém somente o laudo do Instituto Médico Legal (IML) apontará a causa da morte”, diz o comanante, em entrevista para o jornal Diário do Sul.

Para evitar fatalidades como a de João, o comandante alerta para alguns cuidados que os banhistas devem ter em regiões como a do Vale, banhada por rios e cachoeiras. “Nunca os banhistas devem pular. Não se sabe se ali há pedras e galhos que podem provocar um acidente. Verificar a profundidade e não entrar na água com flutuadores é primordial. Sem contar que é necessário observar que não se deve entrar na água logo após ingerir alimentos e bebidas”, adverte o comandante. 

Esta foi a primeira morte por afogamento em 2014, registrada pela 3ª Companhia, no Vale.