Segurança

Idoso de 70 anos e jovem de 25 são baleados dentro de casa

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Um idoso de 70 anos e uma jovem de 25, foram hospitalizados em estado grave, após serem baleados na madrugada dessa quinta-feira (15), por volta de 2h20min, no interior de uma residência, na Avenida Jaguarari, na localidade de Glorinha, em Santa Rosa do Sul.

O idoso era o proprietário da residência onde o crime aconteceu. Ele foi atingido no pescoço com um disparo de arma de fogo aparentemente um revólver. A jovem foi alvejada com quatro disparos, sendo um no lado direito do rosto, um nas costas na altura do ombro esquerdo, outro no braço direito e um no braço esquerdo.

As vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e encaminhadas ao Hospital Regional de Araranguá, em estado grave. O Instituto Geral de Perícia (IGP) foi acionado e no local recolheu um projétil encontrado na cena do crime. Na unidade hospitalar não foi possível colher mais detalhes dos fatos, devido ao estado de saúde das vítimas.

De acordo com o delegado de polícia Jorge Giraldi, coordenador da DIC de Araranguá, que estava de plantão na noite do crime, a Polícia Civil está trabalhando com a hipótese de tentativa de latrocínio, pois da casa de propriedade do idoso foram subtraídos R$ 1,5 mil, em dinheiro. Segundo a autoridade policial, as vítimas ainda não foram ouvidas e a mulher foi transferida para um hospital de Criciúma, devido à gravidade dos ferimentos.

Para a Polícia Civil, a mulher tinha um relacionamento com o idoso e as informações até o momento são de que dois homens armados adentraram na residência, atiraram contra as vítimas e fugiram levando o montante em dinheiro. “Precisamos esperar pela recuperação das vítimas para que prestem esclarecimentos sobre o crime. Eu acredito no crime de tentativa de latrocínio, pois foi levado dinheiro da casa do idoso. Vamos investigar se houve ou não participação da moça no crime. Sabemos até o momento que dois homens armados chegaram à casa, onde ocorreu o crime, em um taxi e agora vamos investigar quem são, da onde são e de onde surgiram”, ponderou a autoridade policial.

Com informações do site Contra o Crime