Segurança

Idoso de 80 anos morre carbonizado em incêndio

Foto: Sul in Foco/Arquivo

Foto: Sul in Foco/Arquivo

Os incêndios em vegetação têm sido constantes na região. Com a chegada do calor, a estiagem e a ação humana, os casos de incêndio aumentam, trazendo grandes prejuízos e muitas vezes ceifando vidas. Nesta semana, um incêndio em vegetação causou a morte do idoso Fredolino Doerner, 80 anos. 

O incêndio, de acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros de Armazém, Aquilson Fernandes, aconteceu dentro de uma propriedade particular em São Martinho. “Fomos acionados após as 21h, na segunda-feira, por um popular que relatou que o idoso estava na vegetação”, fala o comandante em entrevista para o jornal Diário do Sul

A guarnição, ao chegar no local, encontrou o idoso já sem vida, em meio à plantação de madeira. Conforme o comandante, o idoso colocou fogo na plantação para limpar o terreno. “Provavelmente ele não conseguiu sair, por causa da fumaça, e acabou sendo carbonizado”, destaca Aquilson. 

O comandante lembra que nesta época do ano o número de incêndios em vegetação aumenta. “Por isso, pedimos à população que não provoque essas queimadas, para evitar casos como o que ocorreu em São Martinho e danos ao meio ambiente”, fala Aquilson. O corpo de Fredolino foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Tubarão.