Segurança

Idoso de Braço do Norte é vítima dos golpistas e perde R$ 1,3 mil

Por pouco um casal da mesma cidade - ambos de 75 anos - não foi outra vítima do golpe. O filho impediu que o depósito fosse feito.

O chamado golpe do guincho já é conhecido, mas continua fazendo vítimas. Ontem, um idoso de 63 anos, morador de Braço do Norte, perdeu R$ 1,3 mil depois de ter atendido uma ligação e acreditado na história contada pelos golpistas.

Conforme reportagem do jornal Diário do Sul, a conversa é sempre a mesma. O golpista entra em contato por telefone e se faz passar por um familiar ou amigo da vítima. Conta que estava indo visitá-la, mas o carro havia danificado no caminho. Então, pede que a vítima faça um depósito em uma conta, que supostamente ele retiraria em um caixa automático próximo ao local onde se encontraria, para pagar o guincho ou providenciar o conserto.

Ontem, na mesma cidade, por pouco um casal – ambos de 75 anos – não foi outra vítima do golpe. O filho impediu que o depósito fosse feito.

Algumas dessas ligações, segundo investigação da Polícia Civil, partem de presídios. Neste ano, cerca de 10 pessoas caíram no golpe em Tubarão.