Segurança

Idoso é brutalmente assassinado em Araranguá

Foto: Saulo Pithan/Jornal Correio do Sul

Foto: Saulo Pithan/Jornal Correio do Sul

Um idoso de 74 anos foi brutalmente assassinado na madrugada dessa terça-feira, no Bairro Barranca, em Araranguá. O aposentado Antonio José de Jesus, foi vítima de um latrocínio, na própria casa. O corpo dele foi encontrado no final da tarde, pela própria filha, que estranhou a ausência do pai, bastante participativo na comunidade.

Conforme reportagem do site Clicatribuna, o idoso foi encontrado no chão do quarto, com os pés e mãos amarrados com cordas e um saco plástico na cabeça, usado para asfixiá-lo. Segundo o delegado Jorge Giraldi, uma mala, que era guardada debaixo da cama contendo mais de R$ 20 mil conforme informações dos próprios familiares, a chave de um carro e uma arma de fogo foram roubados pelos criminosos, que até o momento não foram identificados.

“Acredito que o crime possa ter sido praticado durante a madrugada e que os autores eram conhecidos da vítima, pois sabiam que ela tinha dinheiro em casa. Está comprovado que se trata de um latrocínio. Este é o segundo do ano na região”, informa a autoridade policial.

Sinais de violência na cabeça

O Palio, pertencente ao idoso, foi deixado na garagem. Giraldi acredita que a vítima foi torturada até revelar o local onde o dinheiro estava guardado. De Jesus apresentava sinais de violência em toda a cabeça. Ele era viúvo há quase dois anos e deixa cinco filhos.