Segurança

Idoso era mantido em cárcere privado e sofria maus-tratos em São Ludgero

No inicio da noite dessa terça feira (4), a Polícia Militar de São Ludgero foi acionada por familiares de um idoso de 61 anos, que sofre com vários problemas de saúde, relatando que o mesmo estaria sofrendo maus-tratos e sendo mantido trancado dentro de casa por um irmão de 67 anos, o qual possivelmente estaria de posse de uma arma de fogo.

O fato ocorreu na Rua Henrique Hobold no Bairro Beira Rio. No local os familiares ainda relataram que o irmão acusado dos crimes estava há muito tempo sem paradeiro e voltou há alguns dias para São Ludgero e se apoderou da casa.

Os policiais verificaram que a casa estava sendo mantida toda trancada e tentaram convencer o acusado para que abrisse a porta, porém sem êxito. Foi solicitado apoio a Guarnição Reforçada de Braço do Norte, onde conjuntamente tentaram mais uma vez dialogar com o acusado, mas ele não respondeu.

Diante da negativa os policiais arrombaram a porta e entraram na residência, onde foi localizado o suspeito em posse de duas facas, sendo este imediatamente imobilizado e preso. Uma terceira faca foi localizada dispensada pelo suspeito dentro do vazo sanitário assim como outros objetos também foram apreendidos na casa.

A vítima encontrava-se muito debilitada e foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada ao hospital para cuidados médicos. O acusado da prática do crime foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Braço do Norte para lavratura dos procedimentos legais.

[soliloquy id=”139166″]