Geral

Imigrantes de italianos se reúnem no 1° Café Bergamasco de 2015

Muita música e alegria fizeram parte do 1° Café Bergamasco de 2015. O encontro que está em sua 61ª edição, foi realizado neste domingo (29), na casa do senhor Luiz Cechinel e da senhora Marilézia Manenti, contou com a participação de diversas famílias que colonizaram a região, e com a presença do prefeito Marcio Búrigo. O Circolo Bergamasco di Rio Maina organiza os encontros que são realizados mensalmente.

Segundo o prefeito, o intuito principal do evento é preservar a cultura italiana que faz parte da região do Grande Rio Maina. “Esse é um café que celebra a manutenção da história italiana. O evento é gratuito, pois sua ideia principal é conhecer as histórias das famílias através de documentos, fotos antigas e conversas. Eu mesmo já descobri alguns primos durante estes encontros. É muito bom ouvir as músicas típicas cantadas pelos antepassados italianos”, declarou Marcio.

No encontro reuniu aproximadamente 100 pessoas, foi anunciada mais uma edição da Festa dell Immigrazione. No dia 26 de abril, os descendentes de italianos serão recepcionados pela família Daleffe. 

Colaboração: Aessessoria de Comunicação Criciúma

[soliloquy id=”117191″]