Poder Executivo

Inaugurações de obras inacabadas podem ser proibidas em Morro da Fumaça

O objetivo é inibir a entrega de obras públicas que não estão em condições de atender a população de Morro da Fumaça.

Foto: Filipe Casagrande

O prefeito de Morro da Fumaça, Noi Coral, protocolou na Câmara de Vereadores o projeto de lei que dispõe sobre a proibição da inauguração e a entrega de obras públicas inacabadas ou que não estejam em condições de atender a população.

De acordo com o prefeito, o objetivo é banir a prática populista no município de entregar obras que não estão prontas para cumprir com a sua finalidade. “Nos primeiros meses de nossa gestão enfrentamos muito transtornos corrigindo ou até precisando refazer obras que foram inauguradas por outras administrações sem a devida conclusão da mesma”, explica o Coral.

Na avaliação do prefeito, uma obra inacabada entregue para a comunidade gera mais transtornos e prejuízos do que aguardar a sua conclusão. “Infelizmente tivemos gestores que entregaram obras no nosso município que não estavam prontas para o uso. Isso frustra a população, que quando prestigia um ato de inauguração acredita que a obra já esteja concluída e pronta para ser utilizada pela comunidade”, comenta.

O projeto será analisado pelos vereadores, antes de ir ao plenário para votação e aprovação. A expectativa do chefe do poder executivo é de que o projeto seja aprovado pelos vereadores e que, desta forma, nenhuma obra seja mais inaugurada em Morro da Fumaça sem estar completamente apta para atender a população.

 

Colaboração: Filipe Casagrande – Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Morro da Fumaça

Notícias Relacionadas

Governo Municipal divulga calendário para cadastramento relativo ao saque do FGTS dos atingidos pelas chuvas de maio

O atendimento será realizado a partir da próxima terça-feira (22), seguindo até sábado (26), no Centro de Múltiplo Uso, na rua Humberto Salvan, no bairro Esperança.

Ex-secretário de Administração de Orleans e empresa tem bens bloqueados

Segundo o Ministério Público, Eduardo Bertoncini era responsável pela pasta na gestão do ex-prefeito Marco Antônio Bertoncini Cascaes

Clínicas e laboratórios particulares de Braço do Norte terão que informar a Prefeitura sobre exames para Covid-19 realizados

O Decreto 026/2020, assinado pelo prefeito, Beto Kuerten Marcelino, na noite deste domingo (12), visa garantir a transparência sobre os dados da doença no Município.

Prefeitura de Jacinto Machado vacina idosos contra a gripe em casa para evitar aglomerações nos postos

No total, são 2.200 pessoas acima de 60 anos, que serão imunizados.