Segurança

Incêndio atinge empresa de reciclagem em São Ludgero

Um incêndio destruiu completamente uma empresa do ramo de reciclagem de materiais, no Bairro Encosta do Sol, em São Ludgero. Cerca de 700 metros quadrados de área construída foram consumidos pelas chamas que tiveram início por volta das 5h30min de hoje (12). Bombeiros de Tubarão, Braço do Norte e Orleans atenderam a ocorrência, sendo necessários aproximadamente 50 mil litros d’água para controlar as chamas e impedir que atingissem outro galpão próximo do local. Oito profissionais trabalharam no incêndio.

No momento em que começou o fogo, havia três funcionários na empresa, que conseguiram sair antes que as chamas se alastrassem. No estabelecimento havia isopor e polietileno, materiais de fácil combustão, que auxiliaram na propagação das chamas em pouco tempo. “Eu passei aqui e vi uma fumaça preta. O fogo era alto e não tinha mais o que fazer. Fiquei com medo, pois as chamas já atingiam os entulhos da empresa. Tenho o meu galpão muito próximo e torci para que as chamas não chegassem ali também”, relata o vizinho da empresa, Osnildo Heidemann.

Conforme o encarregado geral da fábrica, Anderson Vargas, o prejuízo deve alcançar R$ 2 milhões. No incêndio foram destruídos além dos materiais, uma máquina extrusora, dois aglutinadores, um moinho e uma lavação completa. “Não temos informações do que poderia ter ocasionado o fogo. Vamos conversar com os funcionários que estavam no momento do acidente e analisar os fatos. Por enquanto, ficamos aliviados por não haver feridos”, disse Anderson.

[soliloquy id=”86566″]