Segurança

Incêndio em residência é investigado em Tubarão

Foto: Jornal Diário do Sul

Foto: Jornal Diário do Sul

Um incêndio registrado esta semana em Tubarão, que deixou o segundo piso de uma residência destruído, está sendo investigado pela Polícia Civil. A suspeita é de que as chamas tenham sido criminosas. O caso aconteceu a uma casa no bairro Revoredo, por volta das 20h. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Tubarão, o fogo atingiu uma casa de alvenaria com cerca de 3.000 metros quadrados. Chegando ao local, a guarnição constatou grande quantidade de fumaça saindo pelas janelas do segundo piso da residência e começou o combate. 

Conforme o jornal Diário do Sul, no momento das chamas não havia ninguém na residência. Sendo assim, para que a guarnição pudesse ter acesso ao interior da casa para fazer o combate ao fogo, os bombeiros arrombaram uma janela da parte de baixo. Já dentro da residência foi constatado que o fogo estava confinado em um dos quartos. 

Ainda segundo os bombeiros, o fogo consumiu todos os móveis, roupas e eletrônicos do quarto e, devido ao calor e à fuligem expelida, danificou também todas as paredes, móveis e eletrônicos dos outros cômodos. No combate às chamas, foram gastos três mil litros de água. 

A Polícia Civil de Tubarão foi acionada e o delegado responsável pela Central de Plantão  Policial (CPP), Danilo Bessa Brilhante, aguarda laudo pericial para analisar se o incêndio foi criminoso ou não.

O laudo, conforme assessoria do delegado, deve ficar pronto de 15 a 30 dias. Na tarde de ontem, o Corpo de Bombeiros de Tubarão esteve no local para realizar perícia.