Segurança

Incêndio mobiliza bombeiros em Laguna

Foto: Jornal Diário do Sul

Foto: Jornal Diário do Sul

Um incêndio em pneus que estavam amontoados em um terreno no bairro Portinho, em Laguna, assustou dezenas de moradores e mobilizou o Corpo de Bombeiros de Laguna ontem pela manhã. O fogo foi controlado sem muitas dificuldades, mas o fato gerou dezenas de críticas nas redes sociais.

Pouco antes das 10h, a fumaça negra do incêndio começou a preocupar os moradores das imediações do terreno localizado próximo da avenida Calistrato Müller Salles. Neste horário, a temperatura já era bem alta e o incêndio acabou causando insegurança e desconforto.

Minutos depois, o caminhão-tanque dos bombeiros chegou ao local. Foram necessários cerca de quatro mil litros d’água para controlar o incêndio. Como se trata de um terreno desocupado, apesar de murado, a suspeita é de que o fogo tenha sido provocado por vândalos.

A despreocupação do proprietário com esse imóvel gerou várias reclamações no perfil do Corpo de Bombeiros de Laguna em uma rede social.

“Esse terreno tem dono e está praticamente abandonado, então, é invadido por vândalos e usuários de drogas. Ele tem que se responsabilizar pela sua propriedade. Moro bem pertinho e nesse verão já é a terceira ou quarta vez que colocam fogo ali. Como alguém mencionou anteriormente, isso é fumaça tóxica, prejudica a nossa saúde, além de mobilizar o Corpo de Bombeiros, que poderia estar salvando vidas em situações inevitáveis”, relatou uma internauta.

A principal reclamação dos moradores foi quanto ao forte calor e à fumaça preta que invadiu dezenas de residências.

Com informações do jornal Diário do Sul