Geral

Iniciada colocação de aduelas no bairro Jardim Angélica

No local será construída uma plataforma para embarque e desembarque do transporte de estudantes da ferrovia

Foto: Carlos Taranto Filho

Foto: Carlos Taranto Filho

A equipe da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, juntamente com os profissionais da Ferrovia Tereza Cristina, iniciaram na manhã deste sábado, (25), entre a Rodovia Jorge Lacerda e a Rua Nicolau Destri Napoleão, no bairro Jardim Angélica, a colocação das 12 aduelas de 2,5m por 3m que irão compor a passagem de pedestre sob os trilhos da estrada de ferro. A obra esta sendo realizada através de uma parceria entre Governo Municipal e Ferrovia.

Segundo o prefeito Márcio Búrigo, que acompanhou os primeiros passos da colocação das estruturas, a passagem dará segurança aos moradores e estudantes que passam pelo local diariamente. “A construção dessa passagem vem ao encontro de uma reivindicação antiga dos moradores. Não iniciamos antes devido as condições climáticas, mas agora estamos dispostos a acelerar este processo para que tão logo as pessoas usufruam do local. Com a conclusão os pedestres não precisarão mais passar sobre os trilhos, evitando assim que possíveis acidentes aconteçam”, declarou o prefeito.

A passagem para pedestres terá aproximadamente 12 metros de extensão, com 2,5 metros de largura e altura. Durante a realização da obra será feita uma plataforma provisória para embarque e desembarque para o período experimental do projeto “Uso da ferrovia para transporte estudantes”. Estão sendo investidos aproximadamente R$ 60 mil nesta intervenção.

Colaboração: Milena dos Santos