Geral

Iniciado o cadastramento das famílias mais atingidas pela chuva

As equipes de profissionais da prefeitura de Içara estão na rua realizando a vistoria dos estragos causados pela chuva na cidade. Divididos em grupos, estão sendo feitos os relatórios das vias danificadas, pontes comprometidas e bueiros destruídos. Os edifícios públicos, como escolas e unidades de saúde também são inspecionados. A Secretaria de Assistência Social e a Defesa Civil do município visitam as casas das famílias mais atingidas e realizam o cadastrando para a distribuição dos kits de assistência humanitária. 
 

Para realizar a manutenção e limpeza dos locais atingidos, o Governo de Içara necessitará utilizar toda a frota de máquinas da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos e ainda viabilizar mais equipamentos pesadas para agilizar os trabalhos. “Iniciaremos o patrolamento e limpeza das vias na segunda-feira. Frentes de trabalho serão divididas para o mutirão nos bairros da cidade”, explica o secretário de Obras, Geraldo Baldissera. Também serão recuperadas as pavimentações de lajotas e asfalto.

Conforme o secretário de Saúde, Lauro Nogueira, as Estratégias Saúde da Família (ESF) do bairro Jaqueline, Presidente Vargas, Primeiro de Maio e Terceira Linha foram as mais prejudicadas. A infiltração de água, devido à chuva, danificou a parte elétrica e formou goteiras.

 
Junto aos kits de assistência humanitária que serão entregues às famílias, a Vigilância Sanitária de Içara distribuirá cartilha de informação sobre como agir em caso de enchentes.
 
O telefone de contato da Defesa Civil de Içara é o 8414-1509.

Colaboração: Francis Leny/Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Içara

[soliloquy id=”55983″]