Geral

Iniciativa da ACIC já disponibiliza internet no Parque das Nações

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foi inaugurada nesta quarta-feira, dia 20, a iniciativa da Associação Empresarial de Criciúma – ACIC que disponibiliza aos frequentadores do Parque das Nações Cincinato Naspolini, no bairro Próspera, internet gratuita. A wi-fi tem parceria com a Prefeitura de Criciúma, já está disponível no local e pode ser acessada por qualquer pessoa nos horários de funcionamento do parque. Conforme o presidente da ACIC, César Smielevski, ao longo dos anos as matrizes da entidade se modifica. 

“Entre as mudanças está essa inserção tecnológica com a instalação da internet wi-fi no Parque das Nações. Além disso, lançamos o observatório social, a criação da Região Metropolitana e o 1º Prêmio de Matemática”, elenca. Smielevski destaca que é preciso tornar a cidade atrativa aos visitantes e os futuros moradores. “Essa iniciativa é fácil e barata. As pessoas estão ligadas à internet nas redes sociais, verificando e-mails, fazendo negócios ou lendo notícias”, frisa.

A ideia da Associação Empresarial é ampliar a disponibilidade de acesso à internet para outros espaços da cidade, como na Praça Nereu Ramos, nos três terminais urbanos do município e na rodoviária. A presidente da Câmera de Vereadores de Criciúma, Tati Texeira, foi quem autorizou a instalação das antenas distribuidoras do sinal no maior centro de lazer da cidade em maio deste ano, quando estava interinamente como prefeita de Criciúma.

Além da presidente do Legislativo, o prefeito de Criciúma, Márcio Búrigo, esteve presente no ato de inauguração. De acordo com Búrigo, a parceria entre o poder público e privado contribui com ação para o desenvolvimento da cidade e diminui as igualdades sociais. A antena do sinal da internet foi instalado na sede da Associação Empresarial, também no bairro Próspera, e possui uma linha com 20 mega. A velocidade é ideal para 150 usuários de smartphones e tablet’s simultaneamente.

Como se conectar?

Para se conectar com a internet gratuita do Parque das Nações, o usuário precisará preencher seus dados pessoais em uma tela de cadastro, como nome completo, e-mail, senha que será usada para acessar a internet e o número do CPF. Após este cadastro, o internauta irá fazer o login com o e-mail e a senha cadastrada na tela de cadastro. Este cadastro terá que ser feito apenas na primeira vez.

Colaboração: Novo Texto Comunicação