Segurança

Inquérito apura morte de criança atingida por árvore durante temporal, em Tubarão

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A morte da menina Maria Clara de Souza, oito anos, que faleceu atingida por uma árvore durante o temporal do dia 16, em Tubarão, é investigada pela polícia.

O caso é apurado pela Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso – DPCAMI de Tubarão, e analisará, em 30 dias, se houve ou não omissão por parte dos responsáveis pela criança.

De acordo com a delegada da DPCAMI, Vivian Selig, o laudo cadavérico do corpo de Maria Clara chegou à delegacia na quarta-feira. O exame apontou que a criança morreu por politraumatismo devido à queda da árvore que a atingiu no carro onde estava. No dia do acidente, a menina não estava nem com o pai nem com a mãe, que são separados. Ela estava com uma prima, seu filho, com pouco mais de um ano, e um amigo. 

“Já juntamos o laudo e pessoas estão sendo ouvidas. Vamos investigar uma possível negligência. Abrimos um inquérito e em 30 dias teremos o desfecho”, informa a delegada. A investigação se deu depois que a mãe da criança registrou um Boletim de Ocorrência – BO acusando as pessoas que estavam no carro de negligência. Isso porque estes não teriam tentado tirar a menina do veículo. 

No dia dos fatos, a criança estava sob a guarda do pai e teria ido à praia com a prima. Na volta, durante o vendaval, o carro em que estavam foi atingido por uma árvore. Os dois adultos e o bebê desceram do carro, após a queda da primeira árvore. Em seguida a segunda árvore caiu, atingindo Maria Clara.

Com informações do Jornal Diario do Sul