Segurança

Inquérito policial sobre disparos de tiros em boate de Laguna é concluído

O rapaz de 23 anos, que atingiu uma pessoa que passava pelo local, deverá responder por homicídio doloso.

O inquérito policial que investigava os disparos de arma de fogo efetuados em frente a uma boate de Laguna, no feriado do dia 7 de setembro passado, foi concluído pela Polícia Civil. O documento encaminhado à justiça indiciou o responsável pelos tiros que atingiram uma pessoa que passava pelo local.  

O delegado Flávio Costa Gorla, que presidiu as investigações, afrmou em entrevista ao site Notisul que um rapaz de 23 anos deverá responder por homicídio doloso tentado, por ter assumido o risco de matar. A Polícia Civil espera agora que o judiciário aceite o pedido de prisão preventiva. 

O caso ocorreu na Praia do Mar Grosso, durante a madrugada do dia da independência. Após uma discussão por causa de uma mulher, dois homens partiram para a agressão física. Durante a briga, ambos sacaram armas de fogo e iniciaram uma troca de tiros. O indiciado levou dois disparos, um na canela e outro, de raspão, na barriga. 

Uma terceira pessoa, que apenas passava pelo local, foi atingida por um tiro na canela. Mesmo com o ferimento, a vítima não correu risco de morte.  A equipe de investigação informou que o segundo rapaz envolvido na briga ainda não foi identificado.