Entretenimento

Inscrições abertas para concurso cervejeiro que premiará produtores artesanais da região

Interessados podem se inscrever até o dia 25 deste mês; vencedores serão divulgados durante o Criciúma Cervejeira.

Foto: Arquivo Criciúma Cervejeira

As inscrições para o concurso ​cervejeiro​ inovador com os ​produtores artesanais da região se estendem até o dia 25 deste mês. A competição integra as novidades da terceira edição do Criciúma Cervejeira, que ocorrerá entre os dias 13 e 15 de julho, na Bem Music Hall, com mais de 15 cervejarias de Santa Catarina e de outros Estados.

Com abrangência nacional, o concurso ​contempla todos os estilos de cervejas do guia de cervejas Beer Judge Certification Program – BJCP, um método criado nos Estados Unidos para formação e certificação de juízes de concursos cervejeiros.

Batizada de Catarina Beer Cup, a iniciativa do concurso visa fomentar a cultura cervejeira e avaliar a qualidade das cervejas produzidas pelos cervejeiros artesanais ​d​ a região. De acordo com a diretora da Única Marketing, empresa que promove o Criciúma Cervejeira, Vanessa Hülse, o BJCP é gabaritado e tem como missão promover julgamentos de amostras, tomando como base padrões de estilos pré-estabelecidos em seu guia.

“O intuito ​desta iniciativa ​ é desenvolver o setor e aprimorar a qualidade das cervejas apresentadas, lembrando que a abrangência atende a todos os estilos de cervejas. O concurso é democrático e todos os produtores artesanais da região estão convidados a apresentarem as suas cervejas e se divertirem no evento”, destaca Vanessa. A competição ocorrerá em parceria com o Science of Beer, organização responsável por promover iniciativas voltadas ao mercado cervejeiro há quase dez anos.

Inscrições e cronograma

As inscrições custam R$ 50 e estão abertas até o dia 25 de junho, através deste link. O prazo para o envio das amostras iniciou ​na última semana e se estende até o dia 30 de junho. Já o término do prazo para chegada das amostras no endereço de envio é 6 de julho. A avaliação das amostras ocorre ​rá ​ durante o Criciúma Cervejeira, no dia 14, sendo que o resultado será revelado no dia seguinte, dia 15.

Premiação

O primeiro colocado na competição será classificado como ouro na Cervejaria Barco, que irá produzir e comercializar 2,5 mil litros da cerveja vencedora. O ganhador receberá também 100 litros em barril da sua cerveja. Além disso, toda matéria prima será de responsabilidade da Cervejaria Barco.

O vice-campão será classificado como prata na Cervejaria Phare, que também produzirá a sua cerveja. Serão 500 litros produzidos e comercializados, sendo que o segundo colocado ganhará ainda 50 litros da cerveja em barril. Toda matéria prima também será de responsabilidade da Cervejaria Phare. Já o terceiro colocado receberá um kit da Magos da Cerveja, com caldeirão inox de 35 litros e um grain bag.

Colaboração: Douglas Saviato / Comunicação Criciúma Cervejeira

Notícias Relacionadas

Ingressos à venda para a Festa Amigos do Monge

Evento na Saint Bier, em Forquilhinha, tem novidades para a edição de 2018 e terá o show nacional de Frejat.

Resgate cultural: domingo será dia de “Siamo Tutti in Festa”, em Urussanga

Evento acontece na Vigna Mazon, com atrações gastronômicas e artísticas.

ACTU promove o concurso cultural “A poesia vai de Ônibus”

Projeto visa estimular a produção poética entre os passageiros do transporte público urbano, durante o trajeto.

Carreta e carga de bebidas são retiradas após tombamento na BR-101, em Maracajá

Carreta do tipo rodo-trem com placas de Içara seguia no sentido sul transportando 21,6 mil garrafas de cerveja, cheias. O motorista não se feriu.