Geral

Inscrições abertas para o concurso da rainha da Festa das Etnias

Está lançada a oportunidade para meninas, entre 18 e 24 anos, que desejam participar do concurso da rainha da XXVI Festa das Etnias, um dos principais  eventos da região.  A escolha será realizada no dia 25 de julho, às 16h, na Prefeitura de Criciúma. 

Nas edições anteriores, a coordenação de cada etnia escolhia uma representante.  Agora o concurso ganhará um novo formato, conforme a coordenadora da Casa da Cultura Neusa Nunes Vieira, Giorgiana Savi Cunha. “Queremos abrir a oportunidade para que mais meninas possam participar”, afirmou. 

A festa está sendo montada visando atingir um público maior, enaltece o presidente da Fundação Cultural de Criciúma (FCC), Sérgio Luiz Zappelini. “O concurso também está inserido nessa mudança que vem para aproximar mais as pessoas da Festa”, disse.

Entre as participantes serão escolhidas a rainha, duas princesas e no máximo 12 embaixatrizes. Para participar a candidata deve residir no município de Criciúma, estar cursando ou ter completado o ensino médio, não pode estar grávida nem casada.

As inscrições devem ser realizadas até o dia 18 de julho. A ficha de inscrição está no site da FCC,www.criciuma.sc.gov.br/fcc, depois de preenchida deve ser entregue na Casa da Cultura, na Praça Nereu Ramos. “No site as candidatas também podem ver o regulamento, caso alguma menina não tenha acesso a internet, pode vir até a Casa da Cultura, que daremos um jeito”, explicou a coordenadora da Casa da Cultura.

Workshop irá preparar as candidatas

Um dos principais intuitos do concurso é selecionar as representantes da cidade de Criciúma. A beleza não é o único pré-requisito segundo a coordenadora da Casa da Cultura Giorgiana Savi Cunha. “A candidata deve ter uma boa desenvoltura, conhecer a história do município e das etnias”, disse. 

No dia 21 de julho, as candidatas irão participar de um bate papo com a coordenação do concurso, afim de uma preparação para o dia da escolha.  Serão repassadas informações gerais sobre a cultura da cidade e o traje a ser usado, além de um ensaio para o evento.  “As meninas não precisam ficar com medo ou preocupadas com o conteúdo que vamos passar para elas, isso é para um segundo momento que será preciso para divulgar a cidade. No dia do concurso será feita uma pergunta apenas de forma mais pessoal”, contou a coordenadora. O encontro será no salão Ouro Negro, no Paço Municipal. 

Colaboração: Jessica Rosso

[soliloquy id=”74397″]