Geral

INSS será alvo de manifestação hoje em Tubarão

Ato é pacífico e deve reunir dezenas de sindicalistas do Sul do estado, além de representantes da Associação dos Vitimados Pelo Trabalho (ADVT), que organizam o evento.

Foto: Divulgação/Notisul

Foto: Divulgação/Notisul

Representantes de classes sindicais do Sul do estado, principalmente de Tubarão, Criciúma e Araranguá, participam de uma megamanifestação programada para ocorrer a partir das 9 horas de hoje em frente e dentro do Instituto Nacional do Seguro Social – INSS. A organização do ato é da diretoria da Associação dos Vitimados Pelo Trabalho – ADVT, que já realizou a mesma manifestação na cidade dos mineiros na quinta-feira da semana passada, e tem outra agendada para a Cidade das Avenidas na próxima quarta.

“Nosso objetivo é estimular o contribuinte a participar de uma ata notarial (é o instrumento público pelo qual o tabelião, ou preposto autorizado, a pedido de pessoa interessada, constata fielmente os fatos, as coisas, pessoas ou situações para comprovar a sua existência, ou o seu estado). Este documento será encaminhado ao Ministério Público de Santa Catarina, na comarca de Criciúma, no próximo mês, para que seja denunciada a forma vergonhosa e a falta de atenção dada por alguns médicos peritos da previdência a milhares de trabalhadores que necessitam de um amparo sério”, detalha o coordenador da ADVT, Julio Zavadil.

Ele complementa dizendo que os segurados têm dificuldades em fazer as perícias e são maltratados. “Vamos recolher denúncias dos trabalhadores em ata”, avisa. O atendimento no INSS de Tubarão não sofrerá alterações, apesar do protesto de hoje.

Com informações do Jornal Notisul