Geral

Instalação do Escritório Regional de Junta Comercial é articulada em Urussanga

Representantes da Jucesc e ACIU debateram o assunto com o prefeito Johnny Felippe

Foto: Filipe Casagrande / Comunicação Prefeitura de Urussanga

Foto: Filipe Casagrande / Comunicação Prefeitura de Urussanga

Com objetivo de ampliar os serviços oferecidos no posto da junta comercial de Urussanga, o prefeito Johnny Felippe recebeu o presidente da Junta Comercial de Santa Catarina (Jucesc), Jaime Tonello, o diretor do Registro Mercantil, Deoclesio Beckhauser, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Urussanga (ACIU), Ademir Manoel Lopes, além do vice-presidente da ACIU, Jaimar Meneghell e o diretor industrial da ACIU, Rodrigo Fontanella, para debater a instalação do Escritório Regional no município.

Hoje, mais de 60 escritórios de contabilidade de a toda região buscam a cidade de Urussanga para autenticar os livros de registro na junta comercial. Conforme Tonello, para transformá-la em Escritório Regional e assim poder ampliar os serviços oferecidos, como abertura de empresas, requerimento empresarial, entre outros, é preciso colocar um servidor efetivo para realizar o atendimento. “Este servidor pode ser municipal, estadual ou federal, mas precisa ter formação na área de direito e contábil para conseguir realizar os procedimentos”, comenta.

Segundo o prefeito Johnny Felippe, uma união de esforços será feita para encontrar parceiros e viabilizar a instalação do Escritório Regional no município. “Hoje a prefeitura já cede um servidor público para realizar o atendimento na junta comercial. Vamos buscar o apoio de outras prefeituras e também do Estado para encontrar um servidor com o perfil exigido, pois este escritório não vai beneficiar somente Urussanga, mas também todas as empresas da região”, disse.

Colaboração: Filipe Casagrande / Comunicação Prefeitura de Urussanga