Segurança

Investigação sobre agressão e tiros em bar de Gravatal é concluída

Foto:Divulgação/Notisul

Foto:Divulgação/Notisul

As investigações sobre vários crimes de violência doméstica contra uma mulher de 32 anos foram finalizadas nessa sexta-feira (23), em Gravatal. O trabalho iniciou no dia 12 deste mês, por volta das 18 horas, quando uma equipe de policiais da Cidade Hidromineral atendeu uma chamada que envolvia disparos de arma de fogo em um bar, no bairro Tiradentes. 

No local, além da vítima estar machucada, havia um veículo Renault atingido por dois projéteis. 

Conforme o jornal Notisul, a mulher e o agressor, um homem de 37 anos, viveram uma união estável durante três anos e estavam separados há poucos meses. Naquele dia, os dois estavam no mesmo bar, quando iniciaram uma briga.

Segundo testemunhas informaram aos oficiais, as ofensas verbais da dupla viraram em agressões físicas por parte do homem, que agrediu a vítima com socos, chutes e puxões de cabelo. Alguns homens tentaram contê-lo. O acusado ameaçou a mulher caso ela chamasse a polícia.

Para escapar do ex-companheiro, a vítima se escondeu em uma residência nas proximidades. O agressor, já livre dos moradores, saiu do bar e retornou minutos depois. Sem ter notícias da localização da ex-esposa, disparou dois tiros contra o carro dela e fugiu do local.

Os procedimentos

Um inquérito foi instaurado na delegacia de Gravatal. A vítima foi ouvida e encaminhada para exame de corpo de delito. O veículo alvejado pelos disparos de arma de fogo foi submetido a investigações por peritos criminalísticos de Laguna. Diversas testemunhas prestaram depoimentos. O agressor está foragido. Ele possui um vasto histórico de crimes, ocorrências de agressões domésticas contra outra ex-companheira e uma prisão por falta de pagamento de pensão alimentícia.

Os crimes

O inquérito policial deverá ser encaminhado ao poder judiciário da comarca de Armazém nos próximos dias. O agressor poderá ser indiciado pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, disparo de arma de fogo, lesão corporal, ameaça e dano. Os três últimos crimes são relacionados à Lei Maria da Penha.