Segurança

Irmãos de 12 e 13 anos assaltam padaria

Foto: Lucas Colombo/Clicatribuna

Foto: Lucas Colombo/Clicatribuna

Um adolescente de 12 anos foi apreendido em flagrante na tarde dessa segunda-feira (25), após, na companhia do irmão, de 13 anos, assaltar uma padaria em Criciúma. Conforme o Portal Clicatribuna, policiais militares da Rondas Ostensivas com Apoio de Motos (Rocam) realizavam rondas na Rua Joinville, no Bairro Santo Antônio, quando avistaram um garoto em atitude suspeita entrando no estabelecimento comercial. Os policiais foram até a padaria, cercaram a porta e detiveram o garoto mais novo, que estava em posse de um revólver calibre 38 com cinco munições intactas. A arma foi encontrada dentro de um saco de farinha.

Antes disso, o irmão dele conseguiu fugir com uma arma de brinquedo e cerca de R$ 250 roubados do caixa do estabelecimento, que estava movimentado de clientes. Os militares pediram apoio de outras guarnições, realizaram um cerco nas imediações, mas não conseguiram localizar o outro adolescente, que se escondeu em um matagal. Segundo a PM, o garoto de 12 anos, apesar da pouca idade, já tem diversas passagens policiais, inclusive por um homicídio praticado no ano passado. Ele revelou aos policiais que esse era o primeiro assalto do irmão. O infrator foi encaminhado à Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente. Mulher e Idoso (DPCAMI) para os procedimentos, juntamente com a arma e com um Peugeot 207 tomado de assalto em Forquilhinha na sexta-feira, utilizados no assalto.

Confessou tiros na casa de policial 

Na DPCAMI, a Polícia Civil constatou que foi o garoto quem atirou contra a casa de uma policial civil no dia 8 desse mês. Ele confessou o atentado. A Polícia Civil procurou o Ministério Público (MP) para dar o devido encaminhamento ao infrator, mas conforme a corporação, o MP orientou que ele permanecesse na delegacia até o dia seguinte. “O MP bateu a porta na minha cara”, lamentou a policial Creusa Maria Longuinho, alvo do atentado. O menor segue detido na delegacia especializada.