Segurança

Irregularidades na Guarda Municipal de Criciúma começam a ser investigadas

Três viaturas estão sem licenciamento e alguns guardas municipais estão com a CNH vencida

Foto: Arquivo Engeplus

Foto: Arquivo Engeplus

O departamento administrativo da Guarda Municipal de Criciúma começou a apurar nessa sexta-feira as denúncias sobre a possibilidade de que algumas viaturas da guarda não estariam licenciadas e de que alguns guardas não estariam habilitados para dirigir. 

Conforme o superintendente da Guarda Municipal, Elvis Steiner, duas viaturas precisaram ser retiradas de circulação até que a situação seja regularizada. “Elas são locadas. A empresa responsável me garantiu que pagou por elas, estou no aguardo do departamento jurídico que está verificando essa situação”, explicou.

De acordo com o site Engeplus, além das viaturas, uma das motocicletas utilizadas pela guarnição também estaria com a documentação atrasada, mas, de acordo com Steiner, a situação já foi resolvida. “Se você paga o licenciamento e não retira o documento, o registro continua como se não tivesse sido pago. Assim que fui informado do fato já solicitei que os documentos fossem retirados”, frisa.

Segundo Steiner, a informação de que guardas municipais estivessem trabalhando sem estar com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) regularizada também procede e já foram tomadas as medidas necessárias. “Estou fazendo o levantamento. Até o momento, identifiquei três casos de CNHs com problema e os afastei da função até que os profissionais regularizem a situação”, pontua ao justificar que o problema ocorreu por uma falha na verificação nos documentos dos funcionários e também dos veículos.

A reportagem do Portal Engeplus entrou em contato com a empresa Cizeski Locadora e Seminovos, responsável pela locação das viaturas, mas a direção da empresa preferiu não se manifestar sobre o assunto.