Economia

Italiano sinaliza interesse em instalar escola de gelato em Urussanga

Visita de Fausto Bortolot foi realizada na manhã desta quinta-feira ao gabinete do prefeito Gustavo Cancellier.

Foto: Jéssica Pereira

O prefeito Gustavo Cancellier recebeu na manhã desta quinta-feira (08) os italianos Fausto Bortolot e a esposa Rita Livan, juntamente com o urussanguense Hedi Damian.

Fausto é vice-presidente europeu da Confederação das Associações de Gelato e presidente da Feira Internacional do Gelato de Longarone, na Itália, cidade que mantém o Gemellaggio com Urussanga. A visita teve o principal objetivo de se colocar à disposição e colaborar para a instalação no município uma escola para a fabricação do tradicional gelato italiano. “Ele nos trouxe a ideia de montar aqui uma escola para ensinar a fabricar o gelato. Fausto se sentiu muito acolhido em Urussanga. Disse também que já recebeu outras propostas, mas a intenção é de montar a escola no município”, explica o prefeito Gustavo Cancellier.

De acordo com o prefeito, a possibilidade de instalar a escola em Urussanga será estudada. “Fausto também nos falou da possibilidade de parcerias para que possamos colocar a escola em funcionamento, especialmente para a aquisição das máquinas que poderão ficar à disposição nos laboratórios. Ficamos muito felizes com o contato”, esclarece Gustavo.

De acordo com Fausto Bortolot, esta seria uma grande oportunidade para difundir a cultura do gelato. “Temos o contato com grandes empresas que com certeza se mostrariam interessadas em apoiar esta iniciativa. Nós sabemos que é preciso investir no presente para ter um futuro melhor”, conta.

A visita também serviu para realizar um convite ao prefeito de Urussanga para participar da Feira Internacional do Gelato, que ocorre anualmente em Longarone. O evento reúne 208 empresas expositoras e durante os quatro dias de feira recebe mais de 25 mil visitantes.

Colaboração: Jéssica Pereira – Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Urussanga

Notícias Relacionadas

Projeto Educanvisa promove saúde em escolas da rede municipal de Lauro Müller

Biguaçu acolhe primeira escola do modelo cívico-militar proposto pelo MEC

Secretaria de Estado da Educação (SED) identificou a unidade de Ensino como apta aos requisitos do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (PECIM), do Ministério da Educação (MEC).

Professor que projetou escola do sertão cearense nacionalmente compartilha vivências em Criciúma

Amaral Barbosa proferiu palestra para os professores do Programa A União Faz da Vida, do Sicredi, marcando o Dia da Educação

Denúncia de bullying será investigada em Tubarão

Uma das acusações é que um professor e outra aluna do colégio passaram tinta e cola no cabelo da criança.