Geral

Italianos visitam Urussanga para conhecer as tradições locais

O grupo veio de Longarone que possui gemellaggio com a cidade

Os italianos Duilio de Cesaro, Nevio Bez Batti e Samuel Bez Batti aproveitaram as férias no Brasil para visitar Urussanga, que possui gemellaggio com Longarone, terra natal do grupo. Eles foram recepcionados pelo vice-prefeito, Luiz Henrique Martins, e o chefe de gabinete, José Vicente Canonica, nesta quarta-feira, 21/01, na Prefeitura de Urussanga, cidade que vivencia a 7ª edição da Vindima Goethe.

O clima agradável e a hospitalidade da população urussanguense foram apontados como qualidades que marcaram positivamente o trio. “Quando paramos no restaurante para jantar, encontramos o prefeito (Johnny Felippe) que fez questão de mostrar um pouco da cidade para nós”, comentou Nevio. “Algumas pessoas souberam que viemos da Itália e começaram a conversar em italiano conosco. Senti-me em casa”, completou Samuel.

Há mais de 25 anos visitando o Brasil, e pela quarta vez em Urussanga, Duilio se sentia a vontade para mostrar as tradições locais para os amigos, que visitavam a terra do bom vinho pela primeira vez. “Nas minhas férias procuro sempre visitar o Brasil. Fiz algumas amizades por aqui”, declarou. Para o vice-prefeito, Luiz Henrique Martins, é um privilégio estreitar relacionamento com o povo italiano. “Os italianos foram os nossos primeiros imigrantes e possuímos fortes tradições com a cultura deles”, lembrou.

Colaboração: Filipe Casagrande / Comunicação Prefeitura de Urussanga

[soliloquy id=”106401″]