Geral

Jantar para ajudar jovem Natália reúne mais de 600 pessoas em Lauro Müller

Uma noite onde o espírito de solidariedade tomou conta das pessoas. Assim foi o jantar beneficente em favor da jovem Natália Luciano Ribeiro, que luta contra um câncer, realizado neste sábado (25), às 20h20min, no salão de festas da Igreja Matriz de Lauro Müller.

O evento reuniu mais de 600 pessoas que fizeram questão de marcar presença no jantar que teve como cardápio, polenta, galinha e costela ensopadas, fortaia, salame, massas e diversos tipos de saladas.

No palco, duas revelações da música sertaneja animaram o jantar. Ramon Moraes e Luiz Felipe cantaram encantaram o público presente. Dois momentos de forte emoção tomaram conta do evento. Em um deles foi feito uma homenagem à Natália pela sua força e pela forma como ela luta contra o câncer. No outro, Natália gravou um vídeo agradecendo o apoio e a oração das pessoas.

Para o jovem Ednaldo Fontanella, o jantar foi uma bela iniciativa de cunho social. “Isso tudo é por uma causa importante. Ver tantas pessoas reunidas em torno desta campanha em prol da Natália é emocionante e ao mesmo tempo mostra o quanto o povo de Lauro Müller é unido e solidário quando solicitado”, comentou o jovem que além de participar do jantar, aproveitou para comprar uma camiseta da campanha “faça uma selfie em seu coração” para arrecadar fundos para Natália.

Emerson de Oliveira, membro do Movimento de Irmãos, comemora o sucesso do jantar. “A princípio estávamos apreensivos se iríamos conseguir vender os ingressos. Para nossa alegria conseguimos vender todos e hoje a tarde, várias pessoas ainda procuravam pelos ingressos que já haviam esgotado. Graças ao envolvimento do Movimento de Irmãos, Rotary Club, Lions Clube, Pastoral da Juventude e o apoio de diversas pessoas e empresários, foi possível promover este evento de cunho social, cuja arrecadação será toda destinada para a Natália”, Destacou.

Familiares de Natália também estavam presentes no jantar, entre eles o pai e a mãe da jovem. “Estamos nos sentindo abraçados por todos. É como se as pessoas que estão nos ajudando tivessem adotado a Natália como filha. Todos querem ajudar a carregar este fardo que é bastante pesado e isso nos dá mais força ainda, renovando nossas esperanças que a Natália vai sair dessa e voltar para o nosso convívio”, registrou a mãe de Natália, Marilda Luciano Ribeiro.

A jovem não pode participar da promoção, porque está internada no Hospital São José de Criciúma, desde a semana passada, onde faz mais uma sessão de quimioterapia.

Segundo a mãe de Natália, o Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (REDOME), manteve contato esta semana com o médico que cuida da jovem e pediu uma avaliação com o médico transplantador. “Essa é uma ótima notícia. Estamos bastante felizes. Isso é um bom sinal. Agora vai depender de a Natália receber alta e estar bem fortinha para fazer essa avaliação”, registra dona Marilda.

[soliloquy id=”93608″]