Geral

JBS não cumpre acordo e Avicultores voltam a protestar

Foto: Arquivo/Sul in Foco

Foto: Arquivo/Sul in Foco

Os avicultores da região voltam a protestar contra o não cumprimento do acordo firmado com a JBS Alimentos, no final do ano passado, amanhã (26), às 12h, em frente à JBS unidade de Forquilhinha. No local, serão levadas aves e travesseiros com penas além de outras ações.  

Conforme o presidente da Associação dos Avicultores, Emir Tezza, que representa 783 avicultores em 27 municípios do sul do estado, todas as promessas feitas pela empresa não foram cumpridas e os avicultores continuam sofrendo as perdas e problemas financeiros com os aviários. “Eles acordaram a volta às atividades de pelo menos 14 trabalhadores, mas apenas quatro voltaram; prometeram melhorar o preço de R$ 0,45 para R$ 60 a 80 centavos, mas não estão pagando.

Como não bastasse essa falta de respeito, com o forte calor de mais de 40 graus no mês de janeiro, tivemos inúmeras perdas de aves, uma média de 300 por trabalhador e, em alguns casos a morte de 2.500 aves de um único produtor e a empresa queriam pagar os prejuízos, o que fez em função da nossa pressão”, explica. Segundo ele, foi solicitada uma reunião com a JBS ainda sem nenhuma resposta.

Colaboração: Maristela Benedet