Segurança

Joalheria é alvo de assalto na região central de Criciúma

Cerca de 40 relógios foram roubados do estabelecimento.

Uma joalheria localizada na rua Rui Barbosa foi assaltada no fim desta manhã na região central de Criciúma. Neste momento, a Polícia Militar está no local do crime e procura pelos assaltantes, que teriam fugido, segundo populares, em direção ao bairro Santo Antônio.

Conforme relatou a gerente do estabelecimento em entrevista para o site Engeplus, dois homens estacionaram uma moto na frente da joalheria, entraram no estabelecimento e anunciaram o assalto. Ambos estavam armados e com capacetes. Cinco clientes estavam na loja, além dos funcionários. Um deles levou uma coronhada e alguns clientes foram empurrados pelos assaltantes.

De acordo com a gerente, os criminosos queriam joias e dinheiro, mas acabaram levando cerca de 40 relógios. “Os relógios estavam na vitrine e foi o que coube na mochila que eles carregavam”, lembra a gerente, que ainda não sabe informar o valor do prejuízo. Recentemente, a joalheria foi arrombada duas vezes. A ação dos bandidos levou cerca de dez minutos e deixou clientes e funcionários nervosos.