Esporte

Joaquinenses correm no El Cruce pela cordilheira dos Andes

Foto: São Joaquim Online

Foto: São Joaquim Online

Os Joaquinense Lizandro Costa e Frederico Mendes Vieira participaram da 13ª Edição em 2014 de  06 à 08 de Fevereiro em três dias de grandes desafios pela Cordilheira dos Andes.

No primeiro dia os joaquinenses foram a 10ª Dupla a completar a prova com 5h11min de corrida percorrendo 41 Km de desafiadoras subidas em montanhas no primeiro dia.

No segundo dia de provas os Joaquinenses completaram o percurso de 34 Km em 3h50min ficando entre os 15 primeiros colocados na categoria em que participaram e em 26ª na Geral. No segundo dia o desempenho da dupla só não foi maior devido Lizandro sofrer uma lesão em um tornozelo.

Já no último dia de provas, a dupla Joaquinense superou as expectativas baixando mais três posições, ficando em 12º.

"Foi fantástico!uma mistura de sensações que nunca imaginamos que ia sentir todas ao mesmo tempo! Superação ao extremo, correr 11horas e 15 minutos testando os limites do próprio corpo, não é fácil. Fomos guerreiros e estamos muito felizes, como simples corredores saímos de casa apenas com o intuito de completar a prova mas obtivemos ótimos resultados", declarou Lizandro Costa.

O que é o El Cruce?

O El Cruce Columbia é uma corrida de aventura, que liga a Argentina com o Chile através da Cordilheira dos Andes.

O El Cruce Columbia nasceu em 2002, a fim de juntar-se à Argentina com o Chile através dos Andes, durante 3 dias. 

Foi a primeira competição de aventura que reuniu mais de 300 participantes, a fim de chegar a um outro país, sobre montanhas e através da partilha dos maiores campos que têm impedido. 

Foi uma experiência cheia de competição e aventura, onde o trabalho em equipe foi medido dois aventureiros. Imediatamente este desafio tornou-se a maior aventura do ano, a corrida que todos os sonhos de canais de negócio aventura.

Colaboração: Agência de Notícias São Joaquim Online