Geral

Jogos Abertos da Terceira Idade – JAST serão realizados em Morro da Fumaça

O evento começa na próxima quinta-feira e deve reunir cerca de 180 idosos em cinco modalidades esportivas diferentes

Foto:Ioton Neto

Foto:Ioton Neto

O clima de competição toma conta da Região. O município de Morro da Fumaça recebe no próximo final de semana a 7ª edição Jogos Abertos da Terceira Idade (JAST). Mais que uma competição, os 180 idosos participantes buscam integração e confraternização. O evento é organizado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional – Criciúma, através do departamento de integração esportiva. As provas serão realizadas na Sociedade Morro da Fumaça Clube, a partir da próxima quinta-feira, (10/04), e seguem até sábado. A competição vai selecionar os atletas que vão participar da etapa estadual, em Canoinhas, no mês de maio.

 São quatro municípios participantes: Criciúma, Morro da Fumaça, Nova Veneza e Orleans. As modalidades são: canastra, dominó, bocha, dança de salão e dança coreográfica. Todas as modalidades são oferecidas nas categorias masculina e feminina. Ao todo, mais de 180 idosos participam das provas.

No início da semana, os dirigentes municipais de esportes de cada município participante estiverem reunidos num congresso técnico junto à comissão organizadora para o sorteio das equipes e das chaves de competição.

De acordo com integrador esportivo da Regional – Criciúma, Euclides Biazotto, o evento possibilita a interação entre os participantes, estimulando-os a ter hábitos de vida mais saudáveis. “Além disso, através dessa etapa vamos conhecer os idosos que vão nos representar na etapa estadual e, quem sabe, nos trazer medalhes no mês de maio”, torce Biazotto.

O clima é de expectativa, já que a competição pode projetar a região no cenário estadual. “São muitos os atletas participantes, que estão treinando bastante. Assim como nós os queremos como nossos representantes, para eles deve ser uma superação e acreditamos nas chances de competir na estadual. É também a valorização dessas pessoas”, diz o secretário regional, João Fabris.

O Integrador de Esportes da SDR – Criciúma ressalta ainda que o evento, sobretudo, tem a intenção de valorizar e integrar os idosos participantes. “É um momento de descontração. A participação dos idosos nas provas contribui com o crescimento dos atletas, que terão a possibilidade de interagir e descontrair, além da oportunidade, de participar de uma competição de nível estadual”, conclui Biazotto.

Colaboração:Ioton Neto/Gerente de Comunicação SDR-Criciúma