Esporte

Jogos Escolares abrem festividades dos 47 anos de Maracajá

Foto: Itaionara Recco

Foto: Itaionara Recco

As escolas municipais, estaduais e a Apae de Maracajá participam até sexta-feira (9), do  4º JEMM (Jogos Escolares do Município de Maracajá), que teve sua abertura na manha desta segunda-feira, no Complexo Esportivo Antônio da Rocha. Em torno de 500 atletas das séries finais devem disputar os jogos que fazem parte da programação de aniversário de Maracajá.

As escolas vão se enfrentar nas modalidades handebol, vôlei, basquete, futsal e atletismo, com equipes masculinas e femininas. Já a Apae e a Escola do Encruzo do Barro Vermelho participaram com apresentações de danças na abertura dos jogos.

A pira olímpica foi acesa pela a aluna destaque no JEMM 2013,  Débora Motta Correia, 13 anos, da Escola de Educação Básica 12 de Maio e será apagada no encerramento dos jogos com a entrega das medalhas na sexta (9), às 19h30min. "A ideia do JEMM é promover a integração entre as escolas e com certeza a melhor maneira é por meio do esporte", lembra o prefeito Wagner da Rosa.

Em sua quarta edição, os jogos deram muito certo e abrem as festividades de aniversário de Maracajá. Nesta quarta-feira (7), e quinta-feira (8), a partir das 17h, são reservadas para as inaugurações da revitalização do Cemasas, ampliação da Unidade de Saúde da Vila, entrega de máquinas, veículos e equipamentos e do telecentro comunitário no Parque Ecológico.

Sábado (10), foi o dia reservado para o passeio ciclístico, a partir das 9h30min, com saída em frente a prefeitura. Tradicional no aniversário da cidade, o bicicletasso reúne todos os anos mais de 200 participantes e sorteia bicicletas no final do trajeto.

Fazem parte ainda da programação os jogos escolares, passeio ciclístico, e shows fazem. Entre as atrações estão a Orquestra de Cordas da Ilha e shows com Lúcio Manoel e Murilo e Manya Sertaneja, a partir das 19h30min, no sábado (10), na praça da Vila Beatriz. Em seguida é a vez da abertura oficial com presença de autoridades, show pirotécnico e corte do bolo comemorativo aos 47 anos da cidade.  

Colaboração: Itaionara Recco