Geral

Jornada de Iniciação Científica encerra com palestra show do empresário e artista Geraldo Fornasa

A história de vida e sucesso do empresário e músico, Geraldo Fornasa fechou com chave de ouro a Jornada de Iniciação Científica do Colégio Maximiliano, em Cocal do Sul. Gera Fornasa encantou a plateia formada por jovens estudantes dos cursos de ensino médio e técnico em cerâmica e eletromecânica pelo talento, simplicidade, conselhos e a sua trajetória exemplar no mundo dos negócios e da música construída por três pilares: conhecimento, vontade e equilíbrio.

Prestes a completar 60 anos, Fornasa ao relatar sobre a sua família, empresa, produto e experiência no palco afirma que o primeiro passo para o sucesso é definir bem o que se quer ser. “Hoje, na minha vida, eu digo que faço aquilo que devo fazer. Temos muitas obrigações nesta vida, por isso precisamos ter uma atitude equilibrada, ter ética, pagar as contas, respeitar as leis e normas, pois quem as desrespeita já começa errado e dentro de qualquer área. Educação é a base aliada ao conhecimento, garra, fé e vontade. Incorporamos o que aprendemos e isso faz com que sejamos alguém a mais. Não adianta ser nota 10 sem vontade. A vontade tem que ser tanto forte quanto o conhecimento. Procurei ao longo da minha vida aproveitar as oportunidades que a vida me deu com base nessa prática. Então, vamos manter o foco. Temos nossos compromissos, mas também bastante direitos, como se divertir e ser feliz. Então façam aquilo que vocês gostam e se dediquem”, orientou.

Para a aluna do terceiro ano, Débora Bastos além da pesquisa, troca de conhecimento e resultado, o evento abriu mais uma oportunidade: a de estar e conhecer uma verdadeira tese de sucesso. “Admiro muito pessoas como o Fornasa. Ele é autêntico e foi para nós um grande motivador e um espelho para quem quer atingir vôos mais altos na vida e promissores. Nada é fácil a gente sabe, mas o segredo de uma caminhada de sucesso, ele fez questão de nos declarar”, avaliou a aluna.

Depois das sábias palavras, o espetáculo continuou, mas com voz e violão. O vocalista do grupo Gera Fornasa e Bandalheia encantou mais uma vez com as músicas que marcam o sucesso da banda que nasceu em 1987.  Também presenteou os alunos com o DVD da Banda e com direito a uma sessão de autógrafos. Após o show, a Jornada encerrou com os parabéns pelos 35 anos de Colégio Maximiliano Gaidzinski entoado pelo músico Gera Foranasa.

“Sucesso absoluto tanto das pesquisas quanto do workshop. Recebemos mais de 2 mil pessoas durante os dois dias de evento e muitas solicitações de empresários para que a troca de conhecimento se repita. A Jornada marcou os 35 anos do Colégio e cumpriu com o seu propósito de aplicação direta com a indústria e sociedade. Nosso compromisso para o ano que vem é ainda maior e irá surpreender”, finaliza o Diretor do CMG, Vilmar Menegon Bristot.

A Jornada integrou a XVII SITC (Semana de Iniciação Tecnológica Científica), III M²AGIC (Mostra Maximiliano Gaidzinski de Iniciação Científica) e o I Workshop sobre Norma de Desempenho de Edificações (ABNT NBR 15575). O evento foi realizado no Salão de Festas da Igreja Matriz e apresentou 36 pesquisas, muitas delas destaque pelo resultado prático no dia a dia e para a indústria.

Colaboração: Maria Luiza Da Rolt

[soliloquy id=”94937″]