Segurança

Jovem de 17 anos é morto com três tiros à queima-roupa

Foto: Diário do Sul

Foto: Diário do Sul

O segundo homicídio do ano foi registrado em Laguna neste fim de semana. A vítima foi um jovem de 17 anos, morto à queima-roupa. O autor, também menor de idade, já foi apreendido e encaminhado para o CIP em Criciúma. 

O crime ocorreu na localidade de Malvinas, na rua Júlio Maurício, às 13h de sábado. A vítima estava na rua quando o criminoso se aproximou e efetuou três disparos. Um deles acertou o menor na cabeça. A guarnição do Pelotão de Patrulhamento Tático, juntamente a Rádio Patrulha, realizou várias incursões nos becos da localidade para localizar o autor dos disparos.

Na madrugada de ontem, apreenderam um adolescente de 15 anos, que tem registrado em seu nome 33 boletins de ocorrência. Com ele, foram encontradas três porções de crack (40 gramas). Com esta quantidade seria possível fazer 160 pedras, que valem R$ 1,6 mil no total. No local, também foi presa uma mulher por tráfico de entorpecentes. 

O primeiro homicídio de 2014 foi registrado em Imbituba. O adolescente Eduardo dos Santos, de 14 anos, foi morto por um golpe de faca no abdômen. O crime ocorreu no dia 2 de janeiro. Em menos de um mês, este foi o terceiro homicídio registrado em Laguna. No dia 28 de dezembro, dois menores de idade foram assassinados. 

Segundo o Jornal Diário do Sul, o primeiro homicídio ocorreu na comunidade Vila Vitória. Um adolescente de 17 anos foi atingido por dois disparos de arma de fogo e morreu no local. Já o segundo, na comunidade da Malvina. Outro adolescente, de 16 anos, foi morto com pelo menos cinco tiros.