Segurança

Jovem é assassinado a tiros em Morro da Fumaça

Foto: Allen Silva/Site Criciúma News

Foto: Allen Silva/Site Criciúma News

Um jovem de 20 anos foi morto a tiros na noite dessa segunda-feira em Morro da Fumaça. O crime ocorreu no pátio de uma cerâmica no Bairro Capelinha. Testemunhas informaram à Polícia Militar, que os disparos foram efetuados de dentro de um carro. Conforme reportagem do site Clicatribuna, a vítima foi identificada como sendo Deivid de Souza. Ele tinha passagens por tráfico de drogas e tinha saído do Presídio Santa Augusta no ano passado.

Perto do horário em que houve o homicídio, por volta das 21h30min, um adolescente de 17 anos, baleado, foi deixado para atendimento no Posto 24 Horas do Bairro Próspera, em Criciúma, por ocupantes de um Chevette. A polícia começou a ligar os crimes, já que as informações que foram surgindo durante as investigações ainda no local do crime, apontavam para o veículo Chevette como sendo o carro utilizado na fuga dos assassinos.

Carro foi encontrado no Renascer

A PM fez buscas e encontrou o carro no Bairro Renascer com dois ocupantes que foram detidos. O veículo estava sujo de sangue. A polícia suspeita que o trio, ou mais envolvidos, foi até Morro da Fumaça com o objetivo de matar a vítima e que o adolescente possa ter sido atingido por um disparo acidental dentro do carro, ou supostamente pela própria vítima que revidou e teve a arma levada por eles. Nenhuma arma foi localizada e a motivação apontada inicialmente é por envolvimento no tráfico de drogas.

No local do homicídio foi encontrado um chinelo. O outro, do mesmo par, foi localizado dentro do Chevette. O caso foi repassado para a Polícia Civil de Urussanga, comarca responsável por Morro da Fumaça. Este é o sétimo homicídio registrado na Região Carbonífera e o primeiro de fevereiro.