Segurança

Jovem é flagrado com 79 pedras na boca em Tubarão

Foto: Divulgação/Jornal Notisul

Foto: Divulgação/Jornal Notisul

O atrevimento dos traficantes não tem limites e, muitas vezes, colocam em risco suas próprias vidas. Mais uma vez, para tentar ‘driblar’ uma ação policial, um jovem de 18 anos foi flagrado com 79 pedras de crack dentro da boca. 
 
As guarnições da Polícia Militar estavam em rondas no Morro do Caeté, no bairro Oficinas, em Tubarão, nesta quarta-feira à noite. Um casal – ao perceber a presença dos policiais – pulou um muro para escapar e foi abordado.
 
Foi quando encontraram a droga com o rapaz. Nas proximidades dos dois, escondidas em um telhado, havia mais sete embalagens com 508 pedras. 
 
O casal foi conduzido à Central de Plantão Policial (CPP). Após a autuação em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, ambos (a mulher de 19 anos) foram conduzidos aos presídios de Tubarão. 
 
Somente neste mês, cerca de 1.070 pedras do entorpecente foram apreendidas pela Polícia Militar por meio de incursões nas localidades. Uma operação tirou de circulação, há sete dias, 94 pedras, quando um adolescente de 17 anos foi apreendido em uma madrugada. Com ele, ainda havia R$ 732,00 e dois mandados de apreensão ativos.
 
Outra incursão, esta no Beco da Muta, no bairro Passagem, no dia 5 deste mês, resultou na prisão de dois homens, de 26 e 28 anos, e na apreensão de 395 pedras. Eles foram conduzidos à Central de Plantão Policial (CPP) e autuados em flagrante. Depois, encaminhados ao Presídio Regional. 
 
Traficantes são presos pela DI

Uma operação, realizada pela Polícia Civil de Tubarão, ontem, também tirou de circulação 243 pedras de crack. O alvo foi o bairro São Martinho. 

Por volta das 20h30min, três acusados prestavam depoimento na Divisão de Investigação Criminal (DIC).

Os trabalhos foram coordenados pelos delegados André Mendes, da Cidade Azul, e Marcelo Bittencourt, da cidade de Armazém.