Segurança

Jovem é morto a tiros e facadas e tem corpo incendiado no Rincão

Foto: Polícia Militar/Divulgação/Engeplus

Foto: Polícia Militar/Divulgação/Engeplus

O jovem Júlio João, de 22 anos, foi encontrado morto por volta das 13 horas desta sexta-feira nas proximidades da Unidade de Saúde na Zona Sul, do Balneário Rincão. Conforme a Polícia Militar do município, a vítima estava em um terreno baldio nos fundos de uma residência na localidade conhecida como Chico do Poço.

De acordo com o site Engeplus, ele foi morto com disparos de arma de fogo, foi ferido com golpes de faca e teve seu corpo parcialmente incendiado. As chamas consumiram as pernas, o pescoço e parte da cabeça da vítima, no entanto, o rosto não foi atingido pelo fogo e foi possível reconhecer o jovem.

Conforme a PM, João era conhecido no meio policial pelo consumo de drogas e por furtos em residências no Balneário Rincão. Ele já havia sido preso três vezes. Quando a guarnição da cidade chegou no terreno baldio ainda havia fogo no local, mas não foi preciso acionar o Corpo de Bombeiros para conter as chamas. A Polícia Civil foi acionada, bem como o Instituto Médico Legal (IML) de Criciúma para recolher o corpo do jovem.