Segurança

Jovem é morto a tiros em Tubarão

Os suspeitos seguem foragidos. Os policiais da Divisão de Investigação Criminial (DIC) assumiram o caso

O segundo homicídio deste ano, em Tubarão, foi registrado ontem, por volta das 14h50min, na rua Altamiro Guimarães, no Morro do Caeté, no bairro Oficinas. De acordo com informações dos soldados do Corpo de Bombeiros, que atenderam a ocorrência, o jovem Fábio Horácio Nunes, de 23 anos, foi atingido por cerca de dez tiros. “Tinha perfurações nas costas, no rosto, enfim, ele chegou ao Hospital Nossa Senhora da Conceição em estado muito grave e não resistiu aos ferimentos”, informa o comandante do 1º Pelotão do 8º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Tubarão, o tenente André Corrêa Araújo.
 
Alguns amigos e familiares estiveram no local e houve intensa comoção. Os policiais militares fizeram diversas rondas nas imediações onde ocorreu o homicídio, mas não encontraram os assassinos. Segundo o jornal Notisul, as informações preliminares apontam que os criminosos deixaram um veículo verde na parte da base do morro e subiram a pé para alvejar a vítima. Ainda segundo a Polícia Militar de Tubarão, o crime pode ter sido motivado pelo tráfico de drogas. Os policiais da Divisão de Investigação Criminal (DIC) assumiram o caso.

Homicídios 
 
15 homicídios na região neste ano 
 
Laguna – 3

Jaguaruna – 3

Imbituba – 2

Orleans – 2

Tubarão – 2

Capivari de Baixo – 1

Gravatal – 1

Sangão – 1

Tentativa de homicídio em Sangão

 
Na noite da última sexta-feira, por volta das 22 horas, um adolescente de 17 anos sofreu uma tentativa de homicídio no distrito de Morro Grande, em Sangão. De acordo com os policiais militares, o autor dos disparos se aproximou do jovem com uma motocicleta escura com uma pistola preta e efetuou quatro tiros.

O rapaz foi atingido no braço direito e na perna esquerda e, em seguida, foi encaminhado para o Hospital de Caridade de Jaguaruna. Ainda conforme os policiais militares, suspeita-se que o mandante do crime é um homem que mora no balneário Esplanada, em Jaguaruna. Os policiais civis já investigam o caso.
 
Veículo é alvejado

Um homem de 34 anos informou aos policiais militares de Sangão que seu veículo, um Gol com placas de Jaguaruna, foi alvejado com dois tiros por volta das 14h45min deste sábado. A vítima prestou depoimento na delegacia da cidade e também revelou que na noite da última sexta-feira havia sido ameaçado de morte.