Segurança

Jovem é picada por cobra coral

A Jovem foi encaminhada pelos socorristas ao Hospital Universitário, em Florianópolis

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Uma jovem de 18 anos foi picada por uma cobra coral ontem, em Garopaba. Ela estava na casa de sua sogra, quando o animal lhe atacou e picou o dorso de seu pé direito, por volta das 11h30min.
 
Conforme reportagem do jornal Notisul, Marilea Bello do Nascimento foi levada ao Hospital São Camilo, em Imbituba mas, devido ao estado grave da situação, o helicóptero Arcanjo do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), foi acionado. 
 
A Jovem foi encaminhada pelos socorristas ao Hospital Universitário, em Florianópolis, às 14h30min. Até o fim da tarde, ela estava em observação.   
 
O perigo das cobras

A cobra coral geralmente é de pequeno porte e de cores coloridas. Muitos acham que todas são perigosas, porém poucos sabem que somente um tipo é nociva. Aliás, somente de uma coloração: as que apresentam a pele vermelha e amarela.

Há, também, outra divisão que não interfere muito em sua aparência, pois é praticamente imperceptível a olho nu, que são as peçonhentas e não-peçonhentas, as quais apresentam somente duas diferenças entre si: a localização e posição de suas presas e a qualidade de seus anéis, localizados na cauda de uma cobra coral.