Segurança

Jovem é preso acusado de estuprar menina de 6 anos em São Ludgero

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Um rapaz de 24 anos foi preso ontem, em São Ludgero, acusado pelo crime de estupro de vulnerável. O caso teria ocorrido há cerca de um mês, quando o pai da criança denunciou o fato à Polícia Civil. Na época, o delegado Marcelo Santos Bittencourt pediu a prisão preventiva do rapaz. 

Conforme reportagem do jornal Notisul, o mandado foi expedido na semana das eleições. Mas, como a lei eleitoral determina que a polícia não pode efetuar prisões no período de cinco dias antes do pleito e dois dias após o dia da eleição, os policiais civis de Braço do Norte conseguiram deter o acusado somente ontem. 

Conforme foi apurado na investigação, o pai da menina flagrou o rapaz embaixo da cama da filha e sem roupas. Logo depois, o acusado fugiu. 

O responsável pela menina registrou um boletim de ocorrência em São Ludgero e o caso foi repassado para a comarca de Braço do Norte. 

O suposto autor do crime já foi condenado a oito anos de  reclusão por estupro de vulnerável. Na época, ele cumpriu dois anos e meio em regime fechado e recebeu o direito à liberdade condicional. 

O homem foi encaminhado ao Presídio Regional de Tubarão. Já a criança, de 6 anos, deverá passar por exames médicos.