Segurança

Jovem é preso com dinamite em Tubarão

Foto: Reprodução Jornal Diário do Sul

Foto: Reprodução Jornal Diário do Sul

Um material explosivo, conhecido popularmente como “banana de dinamite” foi encontrado e apreendido em Tubarão na sexta-feira. Conforme reportagemm do jornal Diário do Sul, o artefato estava na casa de um jovem de 25 anos, no bairro Passagem, e teria sido localizado durante o cumprimento de um mandando de busca e apreensão na residência do acusado.

De acordo com o delegado da Divisão de Combate a Furtos e Roubos (DCFR), Danilo Bessa Brilhante, o acusado é investigado pelo crime de roubo em residência na região. “Chamou-nos a atenção pelo material que estava sendo apreendido. Ele alegou que teria encontrado a banana em um matagal e teria levado para casa”, fala o delegado. 

A banana de dinamite, de acordo com o delegado, é utilizada, na grande maioria, para explodir caixas eletrônicos. “Inclusive, esta semana, chegamos a receber denúncias de que um caixa seria explodido. Encontramos a banana nos dias conseguintes”, completa o delegado.

O acusado foi preso pela prática do crime previsto no artigo 16, inciso III, do Estatuto do Desarmamento, que fala sobre a posse ilegal de explosivo. Se condenado, o acusado pode ter pena de seis anos de reclusão. “Ele encontra-se preso no presídio de Tubarão e conta com registros pelos crimes de roubo, furto, além de ter envolvimento com tráfico de drogas”, fala o delegado.