Segurança

Jovem leva tiro e casal tem carro alvejado em Tubarão

Não está descartada a troca de tiros entre quadrilhas rivais

A terceira tentativa de homicídio registrada em Tubarão em apenas 24 horas resultou em um jovem baleado na cabeça e um casal com o carro alvejado. As duas últimas tentativas, sendo que a primeira ocorreu na madrugada de segunda-feira, teriam acontecido após meia-noite de ontem, no bairro Cruzeiro. 

De acordo com a polícia, um jovem de 23 anos teria sido encontrado caído às margens de uma rua no bairro Cruzeiro. O rapaz apresentava ferimento de disparo de arma de fogo na cabeça. Próximo ao jovem também foi encontrado pela polícia uma arma calibre 9 milímetros. 

De acordo com a Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Tubarão, que investiga o caso, peritos criminais estiveram no local dos fatos e recolheram a arma. Segundo vestígios e relatos preliminares da polícia, teriam ocorrido diversos disparos de arma de fogo no local. “Suspeita-se, inclusive, de troca de tiros entre quadrilhas rivais”, fala um policial.

Segundo o jornal Diário do Sul, o jovem, segundo a polícia, teria vários antecedentes policiais relacionados a drogas. Ele foi encaminhado ao Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), onde foi submetido à cirurgia. Seu estado de saúde, até o fechamento desta edição, era considerado grave.

Outro caso

No mesmo local, sem horário definido, podendo, segundo a polícia, ter sido no mesmo horário do disparo contra o jovem, um veículo Saveiro de cor branca foi alvejado por vários disparos de arma de fogo quando passava pelo local. No veículo estava um casal de 19 e 20 anos. Os disparos não atingiram os dois. Nenhuma hipótese é descartada pela polícia e um inquérito policial foi instaurado para apurar os fatos.