Segurança

Jovem morre após fugir e trocar tiros com PMs

Fuga iniciou em Criciúma e terminou em Siderópolis, onde a vítima perdeu a direção do veículo

Foto: Fernando Moraes/Reprodução Facebook

Foto: Fernando Moraes/Reprodução Facebook

Denis Aderbal Gomes, de 21 anos, morreu após empreender fuga e trocar tiros com Polícia Militar de Criciúma por volta das 22 horas desse sábado. A fuga iniciou em Criciúma e terminou em Siderópolis, onde a vítima perdeu o controle do veículo utilizado na fuga. A Polícia Militar fazia rondas pela rua Antônio Serafim, no bairro Metropol, de Criciúma, quando avistou um veículo Corsa, placas de Siderópolis, em atitudes suspeitas. Os PMs deram voz de prisão ao motorista, que empreendeu fuga.

Conforme o site Engeplus, os policiais iniciaram o acompanhamento do automóvel e ao passar por uma curva, o motorista rodopiou na pista. Neste momento, a Polícia Militar tentou fazer a abordagem, porém, o fugitivo acelerou o carro em direção à guarnição e efetuou alguns disparos de arma de fogo. Os policiais revidaram aos disparos.

Logo após a troca de tiros, o jovem seguiu em alta velocidade em direção ao município de Siderópolis. Chegando na subida do morro do bairro Vila São Jorge, o fugitivo perdeu o controle do automóvel, parando às margens da SC-445 no KM 34,550. Os policiais se aproximaram, sendo recebidos a tiros pela segunda vez. Houve confronto, a vítima foi atingida pelos disparos e morreu no local.

Com o jovem, a PM encontrou uma arma de fogo calibre .22 e três munições. A Polícia Civil de Criciúma foi acionada e o Instituto Médico Legal (IML) de Criciúma esteve no local para recolher o corpo de Denis.