Segurança

Jovem morre em briga na frente de bar em Imbituba

Confusão foi no início da manhã deste sábado no bairro Vila Nova Alvorada

Um jovem de 20 anos morreu após se envolver em uma briga na frente de um bar, em Imbituba. Anderson da Silva Duarte foi atingido por um tiro no tórax, não resistiu aos ferimentos e morreu antes de chegar ao hospital. O crime aconteceu no bairro Vila Nova Alvorada, por volta das 6h deste sábado (22). Até as 22h, a polícia não havia encontrado o suspeito de efetuar os disparos e que teve prisão preventiva decretada pela Justiça.

De acordo com a Polícia Militar, a vítima e outros homens estavam dentro do estabelecimento e saíram. Em seguida, eles começaram a se desentender próximo do local. Foram disparados entre cinco e seis tiros, conforme a PM, mas o único ferido encontrado foi Anderson. A vítima foi levada para o hospital ainda com vida por pessoas que presenciaram a cena, mas o rapaz não resistiu e morreu antes de dar entrada na unidade hospitalar.

Conforme reportagem do site G1 Santa Catarina, os policiais suspeitam que o autor do homicídio também tenha ficado ferido, já que a moto dele foi encontrada com manchas de sangue. Segundo a Polícia Civil, a suspeita é de que um homem de 27 anos tenha cometido o crime e fugido. O delegado responsável pela investigação entrou com pedido de mandado de prisão preventiva do procurado e foi atendido pelo juiz de plantão na 2ª Vara Criminal da Comarca. Até o final da noite de ontem, ele continuava foragido.

A PM não soube informar as causas do desentendimento, mas confirmou que a vítima estava acompanhada de outras duas pessoas. Apesar disso, não foi possível precisar o número de envolvidos na confusão, já que todos haviam saído do local quando os policiais chegaram.