Segurança

Jovem perde consciência após salto

Ele pulou na lagoa da Barra do Camacho, em Jaguaruna, na manhã ontem

Um grave incidente, ocorrido ontem, na Barra do Camacho, em Jaguaruna, deixou um jovem de 19 anos bastante ferido. Ele subiu em uma das pedras, mergulhou e se afogou.
 
O rapaz está internado no Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão. Seu estado de saúde inspira cuidados. Por volta das 10h20min, algumas pessoas que estavam nas proximidades o tiraram da água. 
 
A probabilidade é de que o jovem, ao bater com a cabeça no chão após o salto, tenha perdido a consciência e, por isso, engoliu água. Os guarda-vidas do balneário o atenderam em sua casa.
 
Conforme o Jornal Notisul, devido à gravidade do rapaz, os profissionais acionaram os bombeiros voluntários de Jaguaruna para levá-lo ao Hospital de Caridade do município. Da instituição, ele foi transferido para Tubarão, pois ficou confirmada a fratura em algumas vértebras da coluna.  
 
Cuidado com os saltos! 

Mergulhos com saltos de locais elevados ou não podem ocasionar consequências sérias. Obstáculos como pedras e galhos e até mesmo lugares rasos podem levar à morte ou a danos cervicais graves. 
O desconhecimento sobre a profundidade desses ambientes e os obstáculos trazem sérios riscos ao banhista. Muitas vezes, esses saltos são realizados de cabeça e a colisão pode ser fatal. O risco de cervical também é comum em mergulhos em águas rasas.