Esporte

Jovem promessa de Imbituba é convocado para o time principal do Corinthians

Foto: Hélio Suenaga/Gazeta Press

Foto: Hélio Suenaga/Gazeta Press

A ascensão dessa jovem promessa é meteórica desde quando defendeu o Imbituba Futebol Clube, em 2011, na SCCup, o principal torneio de futebol de base do sul do Brasil. A maioria dos olheiros daquele campeonato citaram o jovem com potencial de seleção brasileira, e o caminho segue rápido.

Conforme reportagem do Portal Click Sul, o treinador do Corinthians, Mano Menezes promoveu quatro jogadores da base do Corinthians ao time principal após a Copa São Paulo, e entre eles está o imbitubense Pedro Henrique, zagueiro que marcou um gol na semifinal da Copa contra o Fluminense, classificando o time para a final.

O comandante do timão fez o anúncio ainda no final de semana, logo após a derrota da equipe sub-20 para o Santos na final da copinha. Com as escolhas, o técnico quer fortalecer posições carentes no time principal. Além de Pedro Henrique foram convocados Fabiano, volante; Zé Paulo, Meia e Guilherme Arana, Lateral Esquerdo.

O imbitubense Pedro Henrique chegou ao Corinthians em 2012, quando atuava no Sub-17 saindo de uma grande participação no Imbituba Futebol Clube. Logo em seguida foi para Sub-20 e disputou a Copinha pelo Flamengo de Guarulhos.

Aos 18 anos, Pedro segue caminho semelhante ao jovem imbitubense Matheus Ortigoza, que também esteve na base do timão e disputou a copinha, mas não chegou ao time principal. Em entrevista, o jogador diz que se inspira no também zagueiro Marquinhos. “O Marquinhos é um excelente profissional, é esforçado e tem muita qualidade. A gente se espelha nele”, explica. “A gente sempre sonha subir para o profissional. Com o pessoal lá de cima olhando nossos jogos e pintando a oportunidade, temos que agarrar. Tudo tem seu tempo”, completa.

Os jogadores de Imbituba mais recentes com grande sucesso no futebol profissional são Jorginho Frello, contratado recentemente pelo Napolli da Itália e cotado para a seleção principal do país, Fabrício (São Paulo, Cruzeiro e Corinthians) entre outros.