Esporte

Jovem promessa do boxe fala sobre carreira e pede apoio

Foto: João Carlos Silva

Foto: João Carlos Silva

Pensando em investir na carreira de boxeador, o jovem Davi Estevão, de 23 anos esteve visitando nessa quarta-feira (22) à tarde, o gabinete do presidente da Câmara Municipal de Araranguá, vereador Rony da Silva (PMDB).

Morador do bairro Urussanguinha e araranguaense de nascimento, Davi revelou que sonha em participar do torneio de boxe que será realizado em Rio Grande, na região sul gaúcha. “Já fiz seis lutas com profissional e venci todas elas. Atuo como profissional há aproximadamente dois anos. Desde os 17 anos de idade dedico-me à esta modalidade esportiva, a qual gosto muito e acredito que possa evoluir conquistando, em consequência disso, resultados expressivos”, disse.

Davi Estevão compete na categoria de até 75 quilogramas e confessa que o maior desafio não são os adversários, mas a luta por patrocínio. “Sou de origem humilde, mas procurei o esporte como meio de vida. Através do boxe aprendi a ter disciplina, superar adversidades e acreditar no meu potencial. A noite ministro aulas de boxe numa academia. Como represento Araranguá em outras cidades e estados gostaria de receber apoio para seguir minha carreira”, afirmou.

O jovem boxeador disse que interessados em contribuir com seu projeto ou conhecer sua carreira podem fazer contatos pelo fone: (48) 9914-9832. “Tenho intensificado os treinos, mas a cada dia que passa não sei se poderei lutar em Rio Grande. Ainda não consegui apoio, nem patrocínio. Vim até à Câmara para expor minha situação. Não conhecia o vereador Rony da Silva, mas ele foi receptivo demonstrando boa vontade. Isto já é um alento”, observou.

Colaboração: João Carlos Silva