Geral

Jovem que nadava nos Molhes da Barra continua desaparecido

Foto: Divulgação/Notisul

Foto: Divulgação/Notisul

As equipes do Corpo de Bombeiros de Laguna e Tubarão seguem nas buscas ao jovem que desapareceu na última terça-feira, nos Molhes da Barra, em Laguna. Gustavo Luz da Silva, de 17 anos, sumiu enquanto nadava com o pai pelo canal. Mergulhadores passaram todo o dia de ontem à procura do morador da Cidade Juliana, mas a água turva e a forte correnteza atrapalharam os trabalhos.

O responsável pelas buscas, o sargento Sandro Soares, acredita que, em virtude da força da maré, a vítima tenha sido arrastada para alto mar. Equipes dos bombeiros percorreram de bote a costa, na tentativa de localizar o jovem. Guarda-vidas também fizeram uma varredura por terra.

“O trabalho está muito difícil porque no fundo não se enxerga nada. Ainda mais que o local onde ocorreu o desaparecimento tem entre oito e nove metros de profundidade. A nossa expectativa é que o rapaz apareça hoje, afinal, já faz quatro dias que ele submergiu”, informou o sargento dos bombeiros à reportagem do Jornal Notisul.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o local onde ficam os Molhes da Barra não é considerado próprio para o banho. A área é exclusiva para a navegação, por isso não há guarda-vidas para cuidar dos banhistas.