Geral

Jovem que sofreu queimaduras em explosão de fogareiro sai da UTI

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Depois de mais de 40 dias após a explosão de um fogareiro que provocou queimaduras em 81% do corpo de Gabriela Graciano Mendes, de 21 anos, a moradora de Tubarão saiu nessa quarta-feira da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), na Cidade Azul.

“Ela já está no quarto do hospital e em breve deverá ser transferida para uma unidade de tratamento de queimados em Porto Alegre”, informa o sogro da jovem, Nivaldo Mendes.

Conforme ele, a paciente continua com a intervenção cirúrgica na traqueia para conseguir facilitar a respiração. 

“Gabriela continua sem conseguir falar, se alimenta por sonda, mas está acordada e já reconhece os familiares. De acordo com os médicos, ela deve permanecer no HNSC mais 72 horas para depois poder ser transferida para uma unidade no Rio Grande do Sul”, conta Nivaldo.

Gabriela e o marido, Glauco da Cruz Mendes, de 24 anos, trabalhavam no bufê de um casamento no Clube de Campo, no dia 13 de dezembro passado. Após colocarem fogo no suporte do fogareiro que aqueceria os alimentos da festa, o equipamento explodiu e o casal foi atingido pelas chamas. Glauco teve 52% do corpo queimado e não resistiu aos ferimentos, após ficar oito dias internado no Hospital da Unimed, em Criciúma.

Com informações do jornal Notisul