Geral

Jovem que teve 81% do corpo queimados permanece na UTI

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Gabriela Graciano Mendes, de 21 anos, continua internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), em Tubarão. A moradora, que teve 81% do corpo queimados após a explosão de um fogareiro, respira com a ajuda de aparelhos.

Conforme o jornal Notisul, de acordo com os familiares, a situação dela é considera crítica, mas o quadro permanece estável. “Ontem, os médicos fizeram uma traqueostomia para que a Gabriela pudesse respirar melhor. Eles também fizeram algumas raspagens da pele queimada”, disse o sogro de Gabriela, Nivaldo Mendes.

Gabriela e o marido, Glauco da Cruz Mendes, de 24 anos, trabalhavam no bufê de um casamento no Clube de Campo, em Tubarão, no último dia 13. Após colocarem fogo no suporte do fogareiro que aqueceria os alimentos da festa, o equipamento explodiu e o casal foi tomado pelas chamas.

Glauco teve 52% do corpo queimados e não resistiu aos ferimentos, após ficar oito dias internado no Hospital da Unimed, em Criciúma. Desde o dia em que ocorreu o acidente, a moradora de Tubarão Dalita Fernandes tem pedido uma corrente de orações por meio de uma rede social. A mentora da campanha não é amiga dos dois e nem os conhecia, contudo ficou comovida com a situação e decidiu orar pelo casal.