Geral

Jovens trocam desafio do gelo, por desafio solidário

Foto: Divulgação/LEO Clube de Criciúma Rainha do Sul – CEDUP

Foto: Divulgação/LEO Clube de Criciúma Rainha do Sul – CEDUP

Integrantes do LEO Clube de Criciúma Rainha do Sul – Cedup decidiram entrar na onda dos desafios que estão espalhados pela internet, e aproveitar o momento para alertar sobre uma causa que nos rodeia diariamente, a doação de sangue. Depois do desafio do gelo que inicialmente tinha como objetivo arrecadar fundos para pesquisas da Esclerose lateral amiotrófica (ELA), mas que infelizmente a campanha tomou rumos diferentes e acabou se tornando um viral na internet, e muitos que participaram não sabiam a verdadeira causa.

O desafio “Tá No Sangue” criado pelos participantes do clube, tem como intuito fazer uma corrente de doações, e que desta vez a causa não caia no esquecimento. Assim, cada doador deve desafiar três ou mais pessoas para doarem sangue, no prazo de 10 dias, caso a pessoa desafiada não puder doar, deve encontrar alguém para substitui-lo ou doar uma cesta básica para uma família carente, e por fim desafiar mais 3 pessoas para que a corrente do bem continue.

Neste sábado alguns dos membros do LEO Clube de Criciúma Rainha do Sul – CEDUP deram o pontapé inicial e compareceram no Hemosc de Criciúma. Para o presidente do clube, Nério Frank da Silveira, esta é mais uma oportunidade para dizer as pessoas como a doação de sangue é importante. “Desta forma, a população começa a ver que ideias simples como esta podem dar certo e ainda fazer o bem”, finalizou o presidente.

Colaboração: Clara Fernandes